Versículo do dia
Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis.

Cristãos chineses enfrentam polícia para impedir remoção de cruz

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

aNesta segunda-feira (21) manifestantes cristãos conseguiram impedir a remoção de uma cruz em uma igreja cristã da província de Zhejiang. Para impedir que o prédio fosse destruído os manifestantes lutaram contra os funcionários do governo que não conseguiram executar a ordem de demolição da cruz. O confronto durou duas horas e muitas pessoas ficaram feridas.

 

A ação do governo chinês faz parte de um projeto de demolir prédios supostamente ilegais em suas estruturas, mas grupos cristãos afirmam que a justificativa dada pelas autoridades faz parte de um plano para acabar com as igrejas cristãs do país.

 

Grupos de defesa de direitos humanos e grupos cristãos afirmam que a ação do governo da China se caracteriza como perseguição religiosa, ignorando a Constituição do país que garante a liberdade de religião.

 

A China é o país que ocupa a posição 37 na classificação da perseguição religiosa no mundo segundo dados do Ministério Portas Abertas. Apesar da pressão contra cristãos, o número dos que acreditam em Jesus é cada vez maior, o que força atitudes drásticas por parte do governo que quer frear este crescimento.

 

Com informações Exame.

OUTRAS NOTÍCIAS