O vereador Edvaldo Lima (MDB) criticou na sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana desta terça-feira (27), a publicação do site “The Intercept”, após ataque a revista da EBD – Escola Bíblica Dominical, da igreja Assembleia de Deus.
O trecho da matéria cita que a “revista bíblica está sendo usada como uma cartilha anti-esquerda para doutrinação de fiéis.”
A revista da EBD que está com tema “O cristão e os desafios do nosso tempo” baseado em vários temas, mas a lição que sofreu com críticas por parte da mídia foi a número 12, cujo título é “Feminismo e a distorção de papéis”.
O edil não admite que esse material seja censurado, tão pouco seja taxada que a revista bíblica está sendo usada como uma cartilha anti-esquerda para doutrinação de fiéis.”, conforme publicação dos sites Gospel Prime e JM Notícias.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Vereador Edvaldo Lima (@edvaldolimavereador)
Edvaldo que é presbítero da Assembleia de Deus na (BA) citou o Artigo 5° da Constituição Federal, por exemplo, no parágrafo VI, diz que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”.
A matéria intitulada “ÀS VÉSPERAS DA ELEIÇÃO, ASSEMBLEIA DE DEUS USA CARTILHA DE ÓDIO PARA DOUTRINAR FIÉIS CONTRA LULA, FEMINISTAS E LGBTS”. Diz ainda que o “material didático distribuído a professores e alunos de escola dominical em SC associa o feminismo à zoofilia e incesto e o diabo à esquerda.