Cronograma de construção do equipamento obedece os prazos definidos pela Prefeitura

A concretagem do lado norte da laje da trincheira que está sendo construída entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval Carneiro foi concluída no início da noite desta segunda-feira, 26. Dentro de mais 25 dias as duas pistas, sentido bairros/centro, serão abertas ao tráfego, depois de passado o período da cura do concreto, quando ele atinge a resistência desejada.

 

Há cerca de três meses a parte sul da laje foi aberta ao tráfego – sentido Feira/BR 324. Este equipamento tem mais de 70 metros de largura e 70 centímetros de altura.

 

O secretário de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes, disse que o cronograma de construção do equipamento obedece os prazos definidos pela Prefeitura e a Via Engenharia, responsável pela obra.

 

“Enquanto o concreto passa pela fase da cura, os operários se concentram na retirada da areia sob a laje, para depois colocar os tirantes nas paredes de diafragma”, explica o secretário.

 

Tirantes são elementos utilizados em estruturas de contenção, introduzidos no terreno dentro de uma perfuração e, através da injeção de calda de cimento formam um bulbo de ancoragem.

 

Ozeny Moraes diz que houve a determinação do governo de que o trânsito na Presidente Dutra, uma das avenida que registram maior tráfego na cidade, não seria completamente interrompido.

 

O fechamento foi parcial. “E a partir do final do próximo mês a situação vai ser resolvida com o tráfego naquelas duas pistas completamente aberto”, disse o secretário.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS