Versículo do dia
Enquanto foste precioso aos meus olhos, também foste glorificado, e eu te amei, pelo que dei os homens por ti, e os povos, pela tua alma.

Cultura popular e festa folclórica em Maria Quitéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

2582015090510Com o tema “A Cultura é Nossa História”, as escolas municipais Ruy Nunes Cerqueira e Manoel Nascimento, situadas no distrito de Maria Quitéria, celebraram o folclore brasileiro na última sexta-feira, 21. A cultura popular e as tradições foram destaque na festa.

 

As escolas exploraram as manifestações culturais de diversas regiões do Brasil. Os alunos puderam conhecer um pouco sobre o Frevo de Pernambuco, o Carimbó do Pará, a festa do Boi da Amazônia, o samba de roda da Bahia, além de algumas cantigas de roda. Durante a comemoração, os estudantes apresentaram textos baseados na literatura de cordel e contaram com a presença de um Bumba Meu Boi que animou a festa.

 

“Esse evento já é tradição da nossa escola, todo ano buscamos resgatar valores importantes para o crescimento pessoal e intelectual dos nossos alunos. A zona rural é rica em cultura popular e fazemos questão de preservar essa tradição”, ressalta a professora Ana Paula Reis, coordenadora pedagógica das escolas.

OUTRAS NOTÍCIAS