Curso de formação dos aprovados para Reda da Sedeso será EAD

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A Comissão Especial do Concurso para preenchimento de vagas em Regime Especial em Direito Administrativo (Reda) da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) definiu nesta quarta-feira, 18, que o curso de formação dos aprovados será na modalidade de Ensino à Distância (EAD).

A decisão, tomada em acordo com o secretário da pasta, Pablo Roberto e a empresa responsável pelo processo seletivo, visa minimizar os riscos de contágio do novo coronavírus (COVID – 19) no município.

Após a publicação no Diário Oficial, convocando os aprovados para o curso de formação de forma presencial, a comissão voltou atrás verificando o atual cenário da pandemia. O edital já previa soluções para a questão. A data do Curso de Formação seria de 23 a 28 de março de 2020, de segunda a sábado, de 08h as 12h e de 14h as 18h, devendo ser observada a turma e sala para comparecimento, devido a alternância de datas e horários para evitar aglomerações.

Com a nova determinação, as datas do curso permanecem as mesmas. As orientações aos candidatos serão publicadas em edital, na edição do Diário Oficial Eletrônico desta quinta-feira, 19. Os candidatos devem ficar atentos.

O secretário Pablo Roberto afirmou que o processo de capacitação será continuado e garantido a qualidade dos serviços. “A modalidade escolhida não interfere no desenvolvimento das atividades, sendo esta mais uma etapa do certame, tendo em vista todos os processos anteriores de seleção. Essa etapa, sendo EAD, não fere a Administração e garante a assertividade, visto a formação continuada já existente para os servidores”, destacou.

OUTRAS NOTÍCIAS