Curso para Gestantes orienta casais para o antes, durante e o pós parto

São 30 vagas para gestantes que fazem pré-natal na rede municipal

Para preparar as mamães para o momento do parto e esclarecer todas as dúvidas que surgem durante a gestação, o Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), conhecido como Hospital da Mulher, promoverá a 35ª edição do Curso para Gestantes no dia 14 de março. O curso será realizado no auditório do HIPS, com carga horária de 4 horas.

Este ano, o curso oferecerá 30 vagas para gestantes que fazem pré-natal na rede municipal e será realizado 100% presencialmente. A iniciativa é fundamental para preparar as mães para o momento do parto, assim como conhecer o ambiente hospitalar e a equipe multiprofissional que estará presente no momento do parto.

“É fundamental conhecer o ambiente hospitalar, conhecer a equipe multiprofissional que estará no momento do parto e esclarecer dúvidas. Com isso, cria-se um vínculo de segurança entre o paciente e a equipe médica”, salientou Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar.

Durante o curso, os casais receberão orientações sobre os cuidados com a saúde antes, durante e depois do parto, como realizar a amamentação, a alimentação da gestante e os cuidados com o recém-nascido. Além disso, os participantes poderão esclarecer dúvidas com profissionais da saúde, como obstetras, enfermeiros, pediatras, entre outros.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o curso estarão disponíveis a partir do dia 06 de março até o dia 10 de março e podem ser feitas pelo e-mail educacao.permanente@fhfs.ba.gov.br ou pelo telefone (75)3602-7100 (ramal 7213). Também é possível se inscrever pelo site www.even3.com.br/cursodegestanteships.

Gilberte Lucas acrescenta que o Curso para Gestantes é uma iniciativa importante para preparar as mamães para o momento do parto e garantir a segurança e o bem-estar da mãe e do bebê. “É fundamental que as gestantes se preparem adequadamente para esse momento tão especial de suas vidas”.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS