Versículo do dia
Ah! Senhor Jeová! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido; não te é maravilhosa demais coisa alguma.

Curso para merendeiras de escolas municipais

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

01_27O Instituto Tomie Ohtake, de São Paulo, em parceria com Secretaria Municipal de Educação e a Nestlé, oferecerá um curso de capacitação para as merendeiras que atuam nas escolas municipais de Feira de Santana. Com duração de 34 horas, as aulas do Projeto Arte & Sabor estão previstas para acontecer em junho. As datas serão divulgadas em breve.

 
Para tratar do curso, diretores da Nestlé e do Instituto Tomie Ohtake reuniram-se com a secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro, na tarde de quinta-feira, 16.

 

A formação é dividida entre aulas com chefes de cozinha, aulas de artes, oficinas de contação de histórias, palestras com médico e nutricionista e uma palestra especial no Museu Parque do Saber, sobre a relação entre artes e gastronomia, com a educadora do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, Renata Santana, autora do livro “Para comer com os olhos”.

 

O objetivo da iniciativa é aprimorar o conhecimento das profissionais que atuam no preparo da merenda escolar: “O curso se preocupa em priorizar uma alimentação cada vez mais saudável para os alunos e também em auxiliar as merendeiras na apresentação e composição dos pratos”, explica Elisa Matos Oliveira, coordenadora de projetos educativos do Instituto Tomie Ohtake. Os pratos serão preparados com os próprios itens que compõem a merenda escolar.

 

“Estamos muito felizes com essa parceria. O instituto irá formar as nossas merendeiras respeitando as particularidades e regionalidades da nossa alimentação e cardápio oferecido nas escolas municipais”, comemora a secretária Jayana Ribeiro. Participarão da iniciativa cerca de 70 merendeiras.

 

As informações são da Secom.

OUTRAS NOTÍCIAS