Defesa Civil de Feira participa de programa de capacitação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Técnicos e gestores da Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil de Feira de Santana estão buscando mais conhecimentos técnicos visando o desenvolvimento de ações de redução de desastres. Participam do “Programa de Capacitação Continuada”, promovido pelo Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), desde esta segunda-feira, 24, até a próxima sexta-feira, 28.

 

O curso possui carga horária de 40hs, período durante o qual os participantes terão conhecimento sobre temas relacionados à “Gestão de Riscos”, “Elaboração de Plano de Contingência”, “Ações de Prevenção”, “Elaboração de Projetos” e “Captação de Recursos”. Está sendo realizado na Sala de Reuniões da UPB. Conta com o apoio da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (SUDEC-BA).

 

O coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Pedro Américo Lopes, ressalta a importância da iniciativa. “Este momento é muito importante para o município de Feira de Santana pois permite que a Defesa Civil local aperfeiçoe sua atuação e se atualize sobre as novas legislações, ao tempo que discutindo sobre a realidade local pode melhorar as propostas e ações que são desenvolvidas no município”, observou.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS