Versículo do dia
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede.

Defesa Civil de Feira recupera rede de hidrantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Hidrantes foto Silvio Tito (3)Feira de Santana passa a contar com uma rede de hidrantes em pleno funcionamento para serem utilizados em situações de emergência e incêndios. Os equipamentos receberam pintura padrão e sinalização horizontal e já foram entregues para serem utilizados pelo Corpo de Bombeiros.

 
Dos 42 hidrantes existentes em pontos estratégicos da cidade, apenas um ainda está passando por manutenção, O equipamento instalado na rua de Santana, esquina com a rua Marechal Deodoro, ainda deverá passar por reparos, a serem realizados pela própria Embasa, a fim de assegurar a pressão da vazão de água necessária para funcionamento.

 

O coordenador da Defesa Civil, Jorge Pinho, observa a importância das intervenções visando garantir melhores condições do município para enfrentamento de eventuais emergências. “Estamos avançando com equipamentos e pessoal devidamente treinado para situações emergenciais”, frisou.

 

A manutenção e pintura dos hidrantes foi realizada durante os meses de novembro e dezembro do ano passado. Além da pintura e sinalização, realizadas pela Defesa Civil, a manutenção foi executada pela Embasa, garantindo assim a vazão e pressão dos equipamentos nos níveis necessários.

 

Os hidrantes são utilizados para o combate a incêndios em ações desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros. E com a pintura e sinalização padrões, na cor vermelho rubi com tinta industrial e viária, os equipamentos podem ser melhor visualizados e acessados. O solo no entorno do hidrante é pintado na mesma cor, num raio de um metro quadrado. E as bordas, na cor amarela, com largura de 15 cm.

OUTRAS NOTÍCIAS