Versículo do dia
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Defesa Civil promove capacitação para servidores municipais

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

2582015113627A Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil de Feira de Santana realiza, durante três dias na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), curso de capacitação para servidores públicos municipais de várias áreas. O objetivo é oferecer uma visão geral sobre o que é e como funciona a Defesa Civil no município.

 

Após entendimentos com o secretário municipal de Prevenção à Violência, Mauro Moraes, foi elaborada uma programação que visa qualificar servidores e fortalecer a rede de Proteção e Defesa Civil no Município, a fim de planejar melhor as ações de prevenção, evitar situações de risco e proteger a vida.

 

Participam do treinamento agentes comunitários de saúde, representantes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), agentes e técnicos de segurança, dentre outros.

 

Segundo o coordenador municipal do órgão, Pedro Américo Lopes, o objetivo é trabalhar de maneira articulada com outros órgãos e secretarias. “Não podemos prescindir da força e da capacidade de mobilização que tem aqueles que convivem mais de perto no dia a dia nas comunidades, a exemplo dos profissionais da saúde e educação”, pontuou o coordenador.

 

O curso de capacitação foi formulado em conjunto com a Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil (SUDEC), que enviou técnicos a Feira de Santana para ministrar as aulas. Além da capacitação, o projeto vai contar com outras ações de fortalecimento da estratégia de Gestão de Riscos de Maneira Integrada e contando com outras instâncias do Estado e da União.

OUTRAS NOTÍCIAS