Versículo do dia
Porque a palavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são fiéis.

Defesa Civil vistoria palco da Festa de Reis de Tiquaruçu

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A Defesa Civil realizou na última sexta-feira (03) uma vistoria no palco que está sendo montado para a tradicional Festa dos Reis de Tiquaruçu, que acontece neste sábado e domingo e terá atrações como Sandro de Castro, Asa Filho e Revolusamba.

 

Antônio José, engenheiro técnico da Defesa Civil, afirma que o objetivo da vistoria é garantir a segurança tanto dos trabalhadores que realizam a montagem quanto de todos que participarão da festa. “Se tem uma boa montagem, se o palco está bem montado, com certeza a gente vai ter um bom resultado”. Os técnicos observam pontos como a colocação de braçadeiras, o aterramento do local, colocação de ferragens, altura, tamanho e espaço do palco.

 

Segundo Antônio José, vistorias como essa são realizadas em todas as festas que requerem a colocação de palco, sobretudo as realizadas pelo município. Ele explica que uma vez encontradas irregularidades, podem até mesmo embargar a obra.

 

“Geralmente os problemas são pequenos, a gente soluciona logo junto com a empresa. São raras as vezes que acontece isso, mas se tiver um problema grave e insolúvel, a gente embarga a festa”, afirma.

 

Ele conta que possivelmente voltará ao local para acompanhar a conclusão do trabalho, mas a estrutura do palco para a Festa de Reis de Tiquaruçu não apresentou nenhum problema. “Até então, já está praticamente concluída a armação do palco e não foi realizada nenhuma irregularidade”, conclui o técnico.

 

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS