Versículo do dia
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?

Depois de 6 anos, a bola volta a rolar no Campeonato de Humildes

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

692015150753O Campeonato de Humildes, um dos mais tradicionais certames de futebol de várzea da zona rural de Feira de Santana, foi retomado neste domingo, 6, após seis anos sem ser realizado. Apesar do clima quente, muitas pessoas foram à Praça de Esportes José Araújo dos Santos prestigiar a abertura da competição.

 

Esta é a 13ª edição do campeonato, que conta com 10 times na briga pelo título. A partida de abertura, entre Pau Seco e FC Barroquinha, foi prestigiada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, que esteve acompanhado pelo deputado estadual Carlos Geilson, vereador Tonhe Branco, secretário de Governo, Paulo Aquino, além de lideranças locais.

 

O organizador da competição, Adelson Matos, ressalta que mesmo após seis anos sem ser realizado, o Campeonato de Humildes retorna com força. “Acreditamos que será uma competição de altíssimo nível, com times muito bem preparados, atletas de alto rendimento, e tudo isso resultará num grande espetáculo”, pontua.

 

Ele observa ainda que o certame envolve diretamente centenas de pessoas. “São pelo menos 350 pessoas participando diretamente, dentre atletas e dirigentes dos clubes. São cinco times do distrito, três de bairros de Feira de Santana e dois do município de Santo Amaro. O que mostra a abrangência dessa competição”, completa.

 

O prefeito José Ronaldo observou a importância do apoio ao esporte amador. “É muito bonito ver boa quantidade de pessoas prestigiando um evento como esse. Não só homens, mas também muitas mulheres e crianças. E uma festa assim só o futebol de várzea proporciona”, salientou. A Praça de Esportes José Araújo dos Santos foi reformada há alguns meses pela Prefeitura.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS