O deputado estadual José de Arimateia anunciou, em uma entrevista concedida ao portal De Olho na Cidade na manhã desta segunda-feira (18), que está pronto e disposto a ser considerado como candidato do seu partido nas próximas eleições. Durante a conversa, enfatizou a importância de manter a flexibilidade e abertura ao diálogo na política local.
De acordo com o parlamentar, a possibilidade de concorrer à prefeitura tem sido discutida desde a última eleição devido à sua crescente popularidade. Ele observou também que, com o atual prefeito impossibilitado de buscar a reeleição, várias opções estão sendo consideradas para o cenário político local.
“O cenário está aberto, com vários nomes de ex-prefeitos, como José Ronaldo, o deputado Zé Neto, e outros que certamente surgirão. A política é dinâmica, e estou à disposição do povo de Feira de Santana. Estou ouvindo e dialogando com a população para construir, no próximo ano, uma definição sobre como será formado o próximo governo e quais nomes serão disponíveis para a população”, afirmou o deputado.
Quando questionado sobre a possibilidade de um segundo turno envolvendo Zé Neto e José Ronaldo, o deputado salientou que seu partido, apesar de estar na base do presidente Lula em nível nacional, ainda mantém uma posição de oposição em nível estadual e está comprometido em continuar o trabalho que já está em andamento.
“A nível estadual, continuamos na oposição, não somos aliados do governo do Estado, mas estamos ouvindo. O mesmo vale para o nível municipal. Estamos acompanhando nosso projeto e aguardando os desenvolvimentos. O próximo ano nos dirá como o cenário será composto, mas , em princípio, nosso partido permanece na oposição no estado da Bahia.”
“As situações podem mudar rapidamente, mas não podemos ser inflexíveis em nossas decisões e posturas. A política sempre tem essa natureza dinâmica e flexível, e não devemos adotar posições radicais. Portanto, estamos ouvindo, dialogando e mantendo nossas opções abertas, mas, a nível estadual, nosso partido permanece na oposição”, concluiu o deputado.
(Com informações de Jorge Biancchi) De Ilho na Cidade