Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 29/03/2019

Deputado quer incluir chocolate no cardápio da merenda escolar e de órgãos públicos

O deputado estadual Sandro Régis (DEM) propôs na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um projeto que pretende incluir chocolate como alimento de fundamental importância no cardápio da merenda de colégios estaduais.

 

No texto, o parlamentar ainda define que o doce deverá ser feito com base mínima de 60% da amêndoa fermentada e torrada do cacau. Já nas repartições públicas, órgãos do estado, o chocolate deve chegar, preferencialmente, disponibilizado para servidores e empregados públicos em forma de bebida. O famoso chocolate quente.

 

A iniciativa, segundo o parlamentar, “busca incentivar uma melhor alimentação fornecida pelos entes públicos às crianças”. “Como é cediço o chocolate é fonte de diversos benefícios à saúde das pessoas, como a melhorar a circulação sanguínea e prevenir o câncer, devido a sua riqueza em antioxidantes”, escreveu o deputado na justificativa do projeto que será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

 

Além da preocupação com os benefícios de saúde pública que o chocolate pode trazer ao funcionalismo público da Bahia, o deputado também defende em sua matéria o aquecimento do comércio da mercadoria no estado. “O projeto visa além da saúde pública fomentar o cultivo, a comercialização e a indústria chocolateira do estado da Bahia, e que visa também manter o nosso estado como o maior produtor de Cacau do Brasil”, argumentou Régis.

 

Caso o projeto gera gastos ao estado, ele pode ser considerado inconstitucional e arquivado.

 

 

FONTE: Bahia Notícias