Versículo do dia
E eu convosco estabeleço o meu concerto, que não será mais destruída toda carne pelas águas do dilúvio e que não haverá mais dilúvio para destruir a terra.

Detran abre 140 mil processos por infrações graves e motoristas podem perder CNH

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

4862,detran-reforca-blitzes-da-lei-seca-com-250-policiais-militares-2O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) começou a distribuir, nesta semana, notificações para os motoristas que tiveram infrações gravíssimas ou acumularam até 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em 12 meses.

 

De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (7), foram mais de 140 mil processos abertos contra cerca de 100 mil condutores. Aqueles que receberem a notificação e não apresentarem defesa em até 30 dias poder ter a habilitação suspensa por um ano. Dos 141.024 casos registrados, 47.814 foram infrações gravíssimas, como beber e dirigir.

 

Segundo o diretor do Detran-BA, Maurício Bacelar, os processos foram abertos de uma vez só para acabar com a sensação de impunidade. “Quando o condutor comete infração e não é punido é estimulado a cometer outras infrações por conta do sentimento de impunidade.

 

A fim de combater isso, o Detran notifica os condutores”, destacou. Aqueles que tiverem a carteira suspensa e, após um ano, voltarem a cometer infrações, podem perder a habilitação por no mínimo dois anos.

OUTRAS NOTÍCIAS