Versículo do dia
Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.

Detran lança campanha De Boa no Trânsito para o verão

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

91317-3Com o slogan De Boa no Trânsito, a campanha de verão 2015/2016 do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) foi apresentada à imprensa, com um café da manhã, nesta sexta-feira (4), no auditório da sede do órgão. O objetivo é continuar conscientizando a população e ajudar a diminuir o número de mortes no trânsito. A campanha vai contar com o apoio da Polícia Militar, do Esquadrão Águia, do Batalhão de Polícia Rodoviária, da Associação dos Motociclistas da Bahia (Amo) e da Associação dos Bicicleteiros do Estado da Bahia (Asbeb).

 

O litoral baiano será um dos principais pontos de fiscalização e as ações serão iniciadas neste domingo (6), em Arembepe, no município de Camaçari. De acordo com o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, o local foi escolhido por estar no centro do Litoral Norte do estado. “É no Litoral Norte onde se concentra o maior número de pessoas durante esta estação”, ressaltou.

 

Para dar início ao trabalho, o órgão vai contar com o Grupo “Balada Consciente”, que vai realizar coreografias ao som do jingle da campanha, além da apresentação da banda Malê de Balê, do Robô do Detran e da Peça Trafegolâdia. Uma exposição de carros antigos também será montada para chamar atenção dos condutores e visitantes. Durante a coletiva, Maurício destacou que serão realizadas ações educativas nos principais eventos do estado, além de campanhas voltadas para ciclistas, motociclistas e também para quem pilota quadricíclos. Para isso, as caravanas do Detran percorrerão os municípios, juntamente com as unidades móveis do órgão.

 

O diretor ainda ressaltou a criação de um grupo de conscientização, que vai visitar, principalmente, as “baladas”, a fim de chamar a atenção para os riscos da combinação bebida e direção, além do uso de celular ao volante. “Diminuir o trauma que os acidentes causam nas famílias e melhorar a qualidade de vida dos baianos”, destacou Bacelar como uma das preocupações do Detran.

 

Campanhas que já foram lançadas anteriormente, como “Se beber não dirija”, “Leve a consciência na garupa”, “Quadriciclo não é brinquedo” e “Respeite o ciclista”, continuarão sendo usadas no verão. Para o ciclista Jorge Corrêa, mais conhecido como “Jorge do apito”, as ações significam mais segurança. “Só o nome do Detran já ajuda muito, porque quando fala Detran as pessoas respeitam mais, como tem também a Policia Militar, que ajuda muito nós, que optamos pelos pedais.

OUTRAS NOTÍCIAS