Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 20/07/2018

“Deus me abençoou para ser benção”, diz jovem que andou 32 km para não faltar no serviço e ganhou carro

A história de Walter Carr, um estudante universitário que andou 32 quilômetros para não faltar em seu emprego no primeiro dia de serviço, repercutiu no mundo todo. Sem esperar, ganhou um carro seminovo do diretor da empresa na qual havia acabado de começar a trabalhar, e agradeceu a Deus pela benção.

 

A maior parte da cobertura da imprensa sobre o caso omitiu a gratidão de Walter a Deus. O enfoque maior foi sobre o gesto do diretor da empresa de mudanças, que reconheceu o esforço do jovem e o premiou com a doação de seu carro pessoal.

 

Porém, o portal evangélico Charisma News se aprofundou um pouco mais nas declarações do estudante que mora em Birmingham, no estado do Alabama (EUA). A empresa para a qual ele trabalha, Bellhops, faz mudanças em todo o estado e custeia os deslocamentos dos funcionários com seus próprios carros.

 

Como o carro de Walter quebrou, ele não conseguiria chegar ao endereço da cliente que estava se mudando, num domingo, a não ser que ele caminhasse a noite toda de sua casa até o destino final. E foi o que o estudante fez: caminhou por longas sete horas até ser encontrado pela Polícia, que após ouvir sua história, o levou para tomar café e o deixou numa igreja próxima à casa onde a mudança seria coletada.

 

A cliente da empresa de mudanças, Jenny Lamey, ficou tão impressionada com a atitude de Walter e sua disposição, que criou uma conta na plataforma GoFundMe, que reúne doações coletivas. Até o momento, mais de US$ 45 mil foram doados para o estudante.

 

O presente

 

O diretor da empresa Bellhops ficou sabendo sobre a provação de Walter, e decidiu viajar de Birmingham até Nashville, sob o pretexto de agradecê-lo. “Estou sinceramente encantado com ele”, afirmou Luke Marklin. “Tudo o que ele fez naquele dia é exatamente quem somos – coração e coragem”.

 

No entanto, ao invés de apenas dar um tapinha nas costas e um simples “muito obrigado”, Luke expressou sua admiração de uma forma a incentivar o comportamento demonstrado por Walter, e deu ao funcionário seu próprio carro, um SUV modelo Escape, da Ford, ano 2014.

 

Surpreso, Walter testemunhou sua inspiração: “Eu quero que as pessoas saibam disso… não importa qual seja o desafio, você pode superar o desafio. Nada é impossível a menos que você torne isso impossível. Você pode fazer qualquer coisa que você decidir. Eu tenho Deus ao meu lado. Estou muito emocionado agora tentando segurar as lágrimas”, declarou.

 

“Aos meus pais, obrigado por estarem lá por mim, pelo trabalho duro e dedicação que eles fizeram para me manter no caminho certo. E quero agradecer a Deus porque sem Ele eu não estaria aqui. Deus me abençoou para ser uma bênção. Quaisquer desafios que Deus ponha na minha frente, eu sei que é por um propósito”, concluiu.

 

A repercussão do caso motivou o pastor Franklin Graham a elogiar a postura de Walter: “Parabéns! Você inspirou muitas pessoas, incluindo a mim. Seu comprometimento e metas são admiráveis. Estou certo que você irá se sair bem em seu novo emprego, na escola e durante o serviço militar. Deus continuará te usando e direcionando seus passos se você olhar para Ele. Isso é uma promessa em Provérbios 3:5-6”, escreveu o líder cristão no Facebook.

 

 

Gospel+