Versículo do dia
Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.

Dia da Bíblia é comemorado na Assembleia Legislativa ; Vange e outros levitas foram homenageados

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Fé, louvor e respeito à Palavra de Deus deram o tom da oitava Sessão Especial em celebração ao Dia da Bíblia, que aconteceu na última quinta-feira (12), com o Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia lotado.

 

A Sessão Conjunta com os deputados componentes da Bancada Evangélica da ALBA contou com a participação do Presidente da ALBA, deputado estadual Nelson Leal, da Presidente da UNALE, deputada estadual Ivana Bastos, além dos vereadores de Salvador Rogéria Santos, Ireuda Silva, Luiz Carlos e Isnard Araújo, além de autoridades evangélicas e cristãos das mais variadas denominações.

Em seu discurso, o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos), proponente da Sessão, destacou a importância de pregar o Evangelho a toda criatura e utilizar a Palavra de Deus como direcionamento da vida. “É através da Palavra de Deus, contida na Bíblia, o Livro dos Livros, que as igrejas exercem um papel social muito importante e alcançam locais onde nem o próprio Poder Público consegue chegar”, explicou o republicano.

 

Em 2019, o parlamentar propôs pelo oitavo ano a cerimônia que, desta vez será realizada em conjunto com os deputados estaduais Jurailton Santos (Republicanos), Talita Oliveira (PSL), Pastor Tom (PSL), Capitão Alden (PSL), Kátia Oliveira (MDB), Pastor Isidório Filho (Avante) e Samuel Júnior (PDT), integrantes da Bancada Evangélica da ALBA.

 

Na cerimônia, que contou com as apresentações dos Levitas Rejane Couto e Robson Miranda, foram homenageados 42 trabalhadores da Obra de Deus, entre Bispos, Pastores, Levitas, Missionários, Apóstolos e Evangelistas.

 

Feira de Santana

 

Dentre os homenageados, um destaque para levita morador de Feira de Santana, Vangessy Rodrigues Soares, também conhecido como Vange.

Membro da Igreja Batista Missionária, o músico informou ao Portal Cidade Gospel que a indicação veio através da Associação dos Missionários, Pastores e Evangelistas (AMIPE) do qual faz parte como levita. O apóstolo José Ribeiros e outros lideres também foram lembrados na sessão.

Histórico

 

No ano de 1990 iniciou sua carreira como compositor e cantor na vida secular. Já No ano de 1996, Vange tem um encontro com Jesus e se converteu na Igreja Batista Missionaria Interacional, onde segue até os dias atuais.
Em 1998 começou a cantar músicas evangélicas, e nos anos seguintes gravou vários CDs e DVDs, inclusive com a participação de músicos como Irmão Lázaro, dentre outros.

 

Calendário oficial

 

Desde dezembro de 2001, essa comemoração passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

 

 

Portal Cidade Gospel

OUTRAS NOTÍCIAS