Versículo do dia
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás, e, se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Dormir demais pode ocasionar morte precoce, diz estudo

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

dormindo em pazUma pesquisa realizada na Universidade de Sydney, na Austrália, considerou uma série de comportamentos humanos que podem levar à morte precoce. Cerca de 230 mil pessoas acima de 45 anos participaram do estudo, que foi feito ao longo de seis anos.

 

Na lista, hábitos conhecidos por apressar o fim da vida como, por exemplo, fumar ou beber álcool em excesso se juntaram a coisas corriqueiras como dormir mais de nove horas por noite ou passar mais de sete horas sentado.

 

 

Segundo o relato publicado pelo jornal PLOS Medicine e divulgado pelo ‘Daily Mail’, horas excessivas de sono e ficar sentado por muito tempo são comportamentos que, combinados com o consumo do álcool, dietas pouco saudáveis e sedentarismo, podem ser uma bomba-relógio.

 

De acordo com os especialistas, um terço das mortes do mundo acontecem graças a hábitos poucos saudáveis. Eles também ressaltam, em seu estudo, que ir à academia não equilibra os danos causados por um dia inteiro sentado no escritório. O segredo é procurar ter mais qualidade de vida.

 

Segundo uma das pesquisadoras, Melody Ding, “curtos e longos períodos de sono foram separados como dois fatores de risco distintos, já que suas ligações com a mortalidade podem ser explicadas por mecanismos diferentes. A análise investigou quatro fatores de risco já conhecidos e outros dois totalmente novos: ficar muito tempo sentado e dormir demais”.

 

Esta pesquisa foi divulgada logo após cientistas americanos afirmarem que o hábito de assistir TV por muitas horas está relacionado aos oito maiores causadores de morte como, por exemplo, câncer, doenças hepáticas e Parkinson.

 

IBAHIA

OUTRAS NOTÍCIAS