Versículo do dia
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Dupla pernambucana vence 41º Festival de Violeiros

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

41_ Festival de Violeiros - Foto 07 por Cau PretoA dupla pernambucana formada por João Loureço e Luciano Leonel foi a grande vencedora do 41º Festival de Violeiros do Nordeste, realizado na noite deste sábado, 22, no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA). O evento, disputado por mais quatro duplas, atraiu um público eclético que lotou o espaço cultural para assistir o duelo dos repentistas que mantêm viva a típica cultura nordestina.

 

Abordando temas somente anunciados no momento da apresentação, as duplas demonstraram toda a criatividade no duelo de frases que seguiam motes para as respostas. Cada uma duelou sobre quatro assuntos distintos, apimentados pela sagacidade, vivência e domínio sobre a questão.

 

Também estiveram disputando os prêmios as duplas Antônio Queiroz (de Serrinha) e João Bezerra (paraibano residente em Sergipe), que conquistaram o segundo lugar; e Leandro Tanquilino (Candeal) e Rafael Neto (sergipano residente em Paulo Afonto), que ficaram com o terceiro lugar.

 

Ainda pelo palco passaram as duplas Paraíba da Viola (Pernambuco) e David Ferreira (Ichu, na Bahia) e os baianos Antônio Ranufo e Nadinho.

 

Além do duelo entre os repentistas, que foi ao CUCA também pode assistir à apresentação dos convidados especiais João Ramos e Bule-Bule, que apresentaram uma espécie de hino dos repentistas e animaram a platéia.

 

O evento conta com apoio do Governo Municipal, através das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e também a de Comunicação Social (Secom), cujo secretário Valdomiro Silva apresentou vídeo contando a história do festival e prestando homenagem aos seus criadores, Dadinho e Caboquinho. Lembrou ainda que seu próprio pai, o repentista e radialista Ribeirinho, já participou do evento por diversas vezes.

OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura constrói praça no Milton Gomes

Obra foi executada pela Secretaria de Serviços Públicos Banquinhos, gangorra, escorregadeira e equipamentos de ginástica são itens que compõem a nova praça construída recentemente na