Durante 53 dias de greve, mais de 22 mil perícias deixaram de ser feitas no estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

Os médicos peritos retornam ao trabalho na próxima segunda-feira (23) nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de todo o país. Durante 53 dias de greve, mais de 22 mil perícias deixaram de ser feitas na Bahia, de acordo com a Associação dos Médicos Peritos.

O retorno das atividades acontece depois de um acordo da categoria com o Ministério do Trabalho e Previdência. Segundo Rosileide Tavares, integrante da Associação dos Médicos Peritos, serão atendidas na próxima segunda as pessoas com consultas agendadas para o dia.

Apesar de que ainda está em vigor a greve dos servidores técnicos do INSS, Rosileide afirma que o atendimento será retomado com funcionários terceirizados.

Somente em Salvador, a retomada do atendimento significa o retorno de 85 médicos peritos ao expediente.

Para quem teve a perícia marcada nos dias da paralisação, a orientação é fazer o reagendamento pelo site, pelo aplicativo meu INSS e pelo telefone 135.

Mesmo com o reagendamento, o INSS vai considerar a data originalmente marcada para dar entrada do requerimento para evitar prejuízo financeiro aos segurados.

G1 Bahia foto  Marcello Casal Jr./Agência Brasil

 

OUTRAS NOTÍCIAS