Versículo do dia
Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém!

É dada a largada da XIV Olimpíada Estudantil

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

2_52Aos 15 anos, Thallya Carvalho se espelha no campeão olímpico Cesar Cielo quando está dentro da piscina. A jovem sonha em ser uma nadadora profissional. Neste sábado, 3, ela esteve participando da abertura da XIV Olimpíada Estudantil de Feira de Santana, no Complexo Esportivo Oyama Pinto, no bairro Campo Limpo.

 

Até o dia 31, aproximadamente três mil estudantes de 52 escolas das redes municipal, estadual e particular estarão envolvidos no evento, que vai envolver ao todo dez modalidades esportivas. A realização é da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

 

Além da natação, ocorrem pela manhã competições de futebol, atletismo, karatê e ginástica rítmica. Enquanto isso, no Ginásio do Municipal acontecem os jogos de basquete e vôlei. E no ginásio do colégio Ecassa a competição é de handebol. No período da tarde, haverá disputas de xadrez no Oyama Pinto.

 

Acompanhando os alunos da Escola Municipal Maria da Glória Carvalho C. Bahia, a coordenadora pedagógica Rita de Fátima Morais observou que a Olimpíada Estudantil é um evento que promove a integração dos jovens. “Além disso, possibilita a melhoria da autoestima. Os estudantes se sentem valorizados”, observa.

OUTRAS NOTÍCIAS