Versículo do dia
Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne.

É falso que Igreja Universal vende água ungida por Moisés

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Circula pelas redes sociais uma imagem de um copo plástico transparente com o logotipo da Igreja Universal do Reino de Deus.

 

O texto presente na foto diz se tratar de água ungida por Moisés, um dos principais profetas do Velho Testamento na Bíblia, e que cada unidade é vendida por R$ 130.

 

A assessoria de comunicação da Igreja Universal do Reino de Deus informou que se trata de uma “fake news”, já desmentida em post de 2017 do blog Mitos e Verdades.

 

De acordo com a Igreja, o “rumor sobre o copo d’água da Universal é semelhante a outros que já foram inventados, sobre venda de vassouras e sabonetes”.

 

A IURD informou que publicações do tipo são “calúnias” e que já entrou com ações judiciais contra o responsáveis. Além disso, a assessoria de comunicação disse ainda, que a Universal jamais produziu, vendeu ou distribuiu água com a sua logomarca.

 

Em 2017 a Universal desmentiu o boato com seguinte texto abaixo:

 

Mito: Por R$ 130, a Igreja Universal do Reino de Deus estaria comercializando copos com a água do Rio Nilo “bebida por Moisés”.

 

Verdade: Trata-se de um boato mentiroso que circula nas redes sociais desde 2015. Aliás, esse tipo de calúnia é recorrente e tem merecido da Igreja Universal, inclusive, a tomada de medidas judiciais.

 

O rumor sobre o copo d’água da Universal é semelhante a outros que já foram inventados, sobre venda de vassouras e sabonetes.

 

É preciso ter cuidado e responsabilidade com a informação que se compartilha, para não dar eco a boatos mentirosos que, mesmo sob um olhar ligeiro, deixam claro que se trata de uma fraude.

 

Fonte: Site da Igreja Universal e Folha de S. Paulo

OUTRAS NOTÍCIAS