Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 18/04/2019

Economia Solidária leva artesanato ao Parque da Lagoa

Além de muita diversão em contato com a natureza, em local confortável e seguro, quem for ao Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, no bairro Baraúnas, também terá oportunidade de adquirir artesanato diretamente das mãos de quem produz. A iniciativa faz parte do projeto de economia solidária e inclusão social Feira Produtiva, promovido pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso).

 

Todos os sábados, domingos e feriados, artesãos que inseridos no projeto de economia solidária e inclusão social instalam stands no Parque da Lagoa para comercializar seus produtos. Têm como principal diferencial a inexistência de atravessadores, tornando os preços mais competitivos.

 

Nos stands podem ser adquiridos bonecas da Emília de pano, ponteira de lápis, porta papel higiênico, porta papel toalha, fantoches, miniaturas de cama, sofá, brinquedos nos formatos de ovelhas, cavalos e outros animais, travesseiros em formato de animais e diversos outros objetos.

 

A artesã Aloísia Rios de Carvalho avalia que a iniciativa de levar o Feira Produtiva ao Parque da Lagoa tem sido uma opção que tem favorecido as vendas e complementado a renda de quem produz artesanato.

 

Já a artesã Silvana Silva Matos ressalta o apoio que o Governo do prefeito Colbert Martins Filho tem dado para impulsionar a produção dos artesãos, abrindo espaço do Parque da Lagoa para que possam expor e comercializar seus produtos.

 

Secom