Edvaldo Lima chama atenção da Conder para casas abandonadas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

edEm discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (30), o vereador Edvaldo Lima (PP) chamou a atenção da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) para o descaso com algumas casas construídas na rua Anchieta, no bairro Alto do Rosário. O edil denunciou que na referida comunidade imóveis estão abandonados, enquanto muitas famílias querem realizar o sonho da casa própria.

 

“Fui procurado por um grupo de moradores que me mostraram a situação daquelas casas. A Conder entregou as casas com a infraestrutura necessária, mas 12 delas estão abandonadas, sem telhados, pias, com portas arrancadas e, algumas até, foram queimadas. Essas casas não foram ocupadas ou os donos não cuidam de seus patrimônios”, relatou.

 

O edil pediu que a Conder adote providências e sugeriu que pessoas que estão em busca de uma moradia, através do Programa Minha Casa Minha Vida, sejam contempladas com os imóveis que estão abandonados.

 

“Tem muita gente na fila de espera para casas do Minha Casa Minha Vida. Naquele conjunto estamos vendo um cemitério de casas, enquanto muitas famílias esperam ser contempladas com o programa habitacional. A Conder poderia rever essa situação e colocar casas nas mãos de quem precisa”, sugeriu.

 

Portal Cidade Gospel

OUTRAS NOTÍCIAS