Versículo do dia
Ó Senhor, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza.

Edvaldo Lima parabeniza família Torres por doação de terreno à UFRB

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

DSC_00513-630x300Fazendo uso da tribuna da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (21), o vereador Edvaldo Lima (PP) parabenizou o deputado federal Fernando Torres (PSD) e seu irmão, o empresário Osmar Torres, pela doação de um terreno para a construção do campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Feira de Santana.

 

“Quero parabenizar o deputado federal Fernando Torres e seu irmão o empresário Osmar Torres pela doação à UFRB de 50 tarefas de terra, para construir o campus desta universidade, que é tem uma relevância muito grande para Feira e para toda a região, para os nossos jovens, os nossos adolescentes que, muitas vezes, precisam sair para outros municípios estudar”, disse.

 

Para Edvaldo, este foi um gesto nobre da família Torres. “Um gesto tão carinhoso com Feira. Gostaria de ter outros que tivessem gestos como o de Fernando e da sua família”, avalia.

 

Em aparte, o vereador José Carneiro (PSL) parabenizou o edil pelo discurso e o deputado pela iniciativa. “Quero aproveitar e dizer que o senhor está de parabéns pelo discurso, ressaltando o gesto do deputado Fernando Torres e do seu irmão, o empresário Osmar Torres, que, com certeza, são dignos de parabéns nesta Casa”, declarou.

 

Indicações ao Governo Municipal

 

Na oportunidade, Edvaldo citou indicações, de sua autoria, feitas ao Governo Municipal. Inicialmente, o edil sugeriu a criação de subprefeituras na zona rural de Feira de Santana. “A indicação pede que seja implantada subprefeituras em todos os distritos de Feira. Os senhores vão aos distritos, vão encontrar os desmandos do poder público municipal, que nem por lá passa”, criticou.

 

Para Edvaldo, a população dos distritos está sendo desassistida e precisa recorrer à sede para solucionar problemas. “As pessoas ficam a mercê de vir à sede de Feira para trocar uma lâmpada, pedir um remédio, um atendimento em um posto de saúde. As grandes cidades já têm essas subprefeituras que resolvem os problemas, então peço que o Município crie essas subprefeituras em todos os distritos”, argumentou.

 

Na indicação de nº 695/2015, o edil solicita um posto de saúde no povoado de Morrinhos, distrito de Jaguara. “A população está desassistida, não tem saúde e, muitas vezes, precisa ir até a sede do distrito, não consegue atendimento e precisa vir à sede de Feira de Santana”, lamentou.

 

Na indicação de nº 697/2015 Edvaldo Lima pede reparos na Escola Municipal Antônio Carneiro Lagos, localizada também em Morrinhos. “O telhado está totalmente destruído, enquanto isso jovens precisam utilizar guarda-chuvas para estudar”, justificou o oposicionista.

 

Já a indicação de nº 698/2015 se refere à reforma da Escola Municipal Isaías Carneiro, localizada na Fazenda Consolo, distrito de Jaguara. O vereador pediu aos seus pares que visitassem o local. “Os senhores precisam ver a situação desta escola. Depois que denunciei, na semana passada, é que a agenda do Município vai atender as escolas. Precisava ter visto isso antes do vereador chegar à tribuna e denunciar”, ressaltou.

 

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus, o Lulinha (PEN), comentou as indicações a respeito de escolas. “Quero dizer que estamos vivendo uma crise mundial, nacional, devido ao Governo do PT. Temos mais de 200 escolas no Município, o senhor citou apenas três que precisam ser reformadas, em um leque de mais de 30 escolas sendo reformadas, tanto nos distritos quando na sede, isto mostra que o prefeito está trabalhando”, defendeu o governista.

 

Edvaldo Lima retomou a palavra e rebateu a fala do edil Lulinha. “O Governo Municipal faz reforma de uma única escola e gasta milhares de reais com propagandas mentirosas. Reforma uma única escola e depois faz propaganda. Já citei outras escolas, como em Tiquaruçu, Fraternidade, Ana Brandoa. Peço que o senhor faça defesa do povo de Feira, e não do Governo, para que o povo tenha uma educação de qualidade”, pontuou.

 

OUTRAS NOTÍCIAS