Em pronunciamento na sessão legislativa desta segunda-feira (18), o vereador Edvaldo Lima (PP) disse que o cidadão hoje está sendo desrespeitado tanto pelo Município quanto pelo Estado, quando se trata de religação de água.
Segundo ele, quando o consumidor procura esse serviço, a Embasa não libera a água sob alegação de que precisa da autorização do Município e este, por sua vez, coloca a responsabilidade na concessionária, “ficando nesse jogo de empurra”.
Para comprovar o fato, o edil apresentou o contrato de nº 621.548.154, que segundo ele, é de um cidadão feirense que busca sem êxito, há quatro meses, através da Embasa e do Município, a religação de água em sua residência.
Edvaldo Lima reclamou também que a Embasa esburaca as vias públicas e não restaura o piso, causando sérios transtornos para a população. “O poder público tem que fiscalizar e ter o controle sobre o solo de Feira de Santana”, cobrou.
Na oportunidade, ele teceu críticas à Coelba, afirmando que a população feirense também tem sérios problemas com os serviços prestados pela empresa.
Ascom