Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/11/2019

Elaine Martins evangeliza mulheres em presídio: “Muitas são abandonadas pelos maridos”

Um dos segmentos populacionais que mais necessitam de acolhimento espiritual é o carcerário. Entre ele estão mulheres que vivem longe de suas famílias, incluindo filhos e esposos. Essa é uma realidade que a cantora Elaine Martins conhece de perto e resolveu falar um pouco a respeito.

 

A cantora gospel pentecostal Elaine Martins também vai a presídios evangelizar. Durante uma entrevista, ela revelou como a condição de algumas mulheres presas é de total exclusão, não pela justa punição criminal, mas pela atitude dos seus ex-maridos.

 

“Muitas são abandonadas pelos maridos e só recebem a visita da mãe. Muitas vezes os filhos não podem entrar e elas ficam bastante tempo sem vê-los”, disse ela.

 

O distanciamento da mãe e filho é algo que possui um significado em particular para Elaine Martins, pelo fato de ter perdido o seu bebê João dias após dar à luz em 2017. A criança sofreu complicações de saúde em decorrência de uma pneumonia e veio à falecer.

 

Elaine Martins testemunhou na época como a sua fé na soberania de Deus é inabalável, demonstrando uma força que hoje ela carrega para o evangelismo nos presídios.

“Dói? Dói. A gente chora! Tem momentos que a gente pensa: ‘Meu Deus, o que está acontecendo’? Têm. Mas o Senhor dos exércitos está conosco. O Deus de Jacó é o nosso refúgio. A minha vida está no controle de Deus e Ele faz comigo o que ele quiser”, afirmou a cantora em um testemunho.

 

Poder levar o Evangelho de Jesus Cristo para mulheres encarceradas que vivem distante dos seus filhos, portanto, é algo visto como uma grande oportunidade para Elaine Martins. “É muito difícil, complicado. Agradeço a Deus por levar a Palavra para essas mulheres”, disse ela, segundo informações do portal Pleno News.

 

Gospel +