Versículo do dia
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança.

Eleição para conselheiro tutelar tem 8 candidatos por vaga

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

562015114745Mais de 150 pessoas disputarão as 20 vagas oferecidas pelos quatro Conselhos Tutelares de Feira de Santana, em outubro. O processo seletivo terá duas etapas: na primeira os candidatos farão prova de conhecimento específico e redação. Na segunda, os nomes serão levados à apreciação dos cidadãos, por meio de eleição direta.

 

A partir do próximo ano o mandato dos conselheiros será de quatro anos – hoje são três anos, podendo ser reconduzido para mais um mandato. O salário é equivalente ao que recebe um DA3, oficial de gabinete, que é cargo de confiança do município.

 

O processo de escolha será conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “É preciso que o conselheiro tenha o perfil adequado para o desenvolvimento da função”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira.

 

Órgão municipal responsável pelos direitos das crianças e dos adolescentes, o Conselho Tutelar começa a agir sempre que estes direitos forem ameaçados ou violados pela sociedade, pelo Estado, pelos pais, responsável ou em razão de sua própria conduta.

OUTRAS NOTÍCIAS