Eleições 2022: Bolsonaro tem 44% entre evangélicos; Lula tem 32%, mostra pesquisa PoderData

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A nova pesquisa PoderData, realizada de 13 a 15 de fevereiro de 2022, mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) segue como candidato que mais receberia votos do eleitorado evangélico no 1º turno das eleições.

Bolsonaro tem 44% das intenções de voto dos evangélicos, enquanto o ex-presidente Lula fica em 2º lugar neste público, com 32%.

Já entre os católicos, o cenário inverte com Lula tendo 44% e Bolsonaro 26%. O petista subiu 2 pontos percentuais em relação ao último levantamento.

Na população em geral, Lula tem 40% contra 31% de Bolsonaro.

Avaliação de Bolsonaro

Os evangélicos são o segmento religioso onde Bolsonaro apresenta a melhor avaliação: 41% consideram que ele faz um trabalho “ótimo” ou “bom”. Bolsonaro é católico, mas desde o início de seu mandato busca dialogar com o público evangélico, base eleitoral que o ajudou a se eleger.

No ano passado, o presidente indicou o ex-advogado-geral da União André Mendonça a uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal) depois de declarar sua intenção de ter alguém “terrivelmente evangélico” na Suprema Corte. Mendonça também é pastor presbiteriano.

Nesta rodada, 48% dos entrevistados pelo PoderData se declararam católicos e 31%, evangélicos.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados de 13 a 15 de fevereiro de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 243 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança de 95%. Registro no TSE é BR-06942/2022.

Fonte: Poder360

OUTRAS NOTÍCIAS