Em Bonfim de Feira, CRAS Itinerante supera expectativa de atendimentos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Projeto alcança famílias com dificuldades de acesso ao serviço

Em dois dias de ações socioassistenciais no distrito de Bonfim de Feira, o CRAS Itinerante já contabilizou mais de 300 atendimentos à comunidade. Os serviços prosseguem nesta quinta-feira até 13h.

Jaguara, até então, foi a localidade entre as quatro contempladas com maior número de serviços – foram no total 291 em três dias. O CRAS Itinerante também foi levado a Tiquaruçu e ao bairro Asa Branca.

O coordenador do CRAS Itinerante, Rafael Estrela, afirma que estava previsto atender 300 pessoas em Bonfim de Feira. “Superou nossas expectativas”, revela.

Entre os serviços, atualização e inscrição no CadÚnico; acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz (para gestantes e crianças de 0 a 6 anos) e além de atividades recreativas (de convivência) para crianças. Também conta com o trabalho de assistentes sociais e psicólogos.

Ainda segundo Rafael Estrela, o projeto de forma itinerante visa assegurar o acesso de famílias aos serviços socioassistenciais em áreas descobertas.

“O nosso objetivo é atender pessoas com mais dificuldades em alcançar os serviços sociais disponibilizados pelo CRAS do território local”.

Na programação consta que, entre os dias 27 e 29, o CRAS Itinerante será levado ao Residencial Campo Belo.

Foto: Rafael Estrela- Secom

 

OUTRAS NOTÍCIAS