Em Brasília, prefeito acompanha projeto de lei para subsidiar o transporte público

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Propostas incluem remuneração da gratuidade para maiores de 65 anos e tarifas menores para demais usuários

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, está em Brasília (DF) acompanhando de perto o andamento do Projeto de Lei que propõe a remuneração da gratuidade para maiores de 65 anos no transporte coletivo urbano e tarifas menores para demais usuários. A proposta visa basicamente subsidiar o setor, de maneira a garantir equilíbrio econômico-financeiro.

“Não se trata de uma defesa das empresas, muito pelo contrário: é garantir a operacionalização de um setor vital para grande parte da população, como ocorre em outros países, inclusive aqueles considerados ricos”, destaca o prefeito.

Colbert Martins esteve com o deputado federal Isnaldo Bulhões Junior, do MDB de Alagoas, relator do Projeto de Lei do Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (Pnami).

O projeto prevê o repasse de recursos do Governo Federal para Estados, Distrito Federal e Municípios para remunerar a gratuidade de maiores de 65 anos e tarifas menores para demais usuários do transporte coletivo urbano. O encontro contou ainda com a participação do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.

“São muito boas as perspectivas de aprovação do projeto, desde que feitos alguns ajustes”, afirmou Colbert Martins Filho.

Foto: Divulgação

 

OUTRAS NOTÍCIAS