Versículo do dia
Sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência.

Em golpe, homem finge enviar doações para a igreja e some com dinheiro do frete, em RO

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

3269688014-Um homem está sendo procurado pela Polícia Civil depois aplicar golpes em pelo menos cinco pastores de Ji-Paraná, em Rondônia. O suspeito fingia estar enfermo e, após ser supostamente curado, oferecia móveis à igreja como gratidão — na condição de que o pastor arcasse com o frete da doação. O golpe se concretizava quando o depósito era realizado e a oferta não era enviada.

 

Ao final do culto, o suspeito relatava que estava há anos com problemas de saúde e recebeu a cura após a participar da reunião na igreja, segundo conta a Polícia. Como forma de gratidão, ele oferecia doações aos pastores. Até agora, a polícia estima que os prejuízos causados pelos golpes sejam de cerca de R$ 6 mil.

 

Romário Augusto da Silva, pastor de uma das igrejas vítimas do golpe, conta que o homem chegou ao templo e afirmou que doaria vários móveis. “Ele disse que havia recebido uma cura e queria ofertar, mas ele pedia que ajudássemos no frete das coisas. Depositei cerca de R$ 2 mil para ele, mas a oferta nunca chegou”, relata o pastor.

 

Após as denúncias, a equipe de investigação da Polícia Civil identificou o suspeito e confirmou históricos de outros crimes de extorsão. O homem também teria aplicado golpes em comércios do município, oferecendo produtos com preços mais baixos.

 

Conforme a polícia, o suspeito contava que o órgão público onde trabalhava tinha mercadorias que haviam ido a leilão, mas não foram arrematadas e agora estavam por um preço mais em conta. O empresário depositava o dinheiro e depois não conseguia mais contato com o homem.

 

A Polícia Civil ainda realiza levantamento para chegar ao número total de vítimas.

 

Guia-me (Foto: Pâmela Fernandes/ G1)

OUTRAS NOTÍCIAS