Em três minutos, Passe Livre pronto para usar

2622016171335A confecção do cartão Passe Livre dura pouco mais de três minutos e os portadores de deficiências físicas, auditivas, visuais e mentais já saem com o cartão pronto para utilizar. A inovação no recadastramento do benefício está diminuindo filas e agradando as pessoas que utilizam.

 

Após apresentar toda documentação necessária para o recadastramento, o portador da deficiência ou seu responsável, entra na sala de confecção do cartão. Os dados são conferidos e uma fotografia é retirada para constar na ficha. Pronto. O cartão é validado e a pessoa já pode usufruir.

 

Até o ano passado, o recadastramento era feito em diversas etapas que durava cerca de 15 dias para o beneficiário poder usar. Além de apresentar a documentação, as pessoas ainda tinham que comparecer na sede das empresas para fazer a validação.

 

“Melhorou bastante. Ficou muito eficiente e satisfatório. Já fiz meu cartão e vou poder utilizar para voltar para casa. Tudo isso em um lugar só”, comemorou Neuma Dias.

 

Segundo o diretor de Transportes, Rodolfo Suzarte, essa iniciativa está facilitando o atendimento. “Acabamos com toda aquela burocracia. Agora existe um preposto das empresas de ônibus aqui na Secretaria e automaticamente validamos o cartão”.

 

O recadastramento que garante a gratuidade no sistema de transporte de passageiros de Feira de Santana a deficientes físicos, auditivos, visuais e mentais começou no dia 11 de fevereiro e segue até o dia 30 de junho. Até o momento foram confeccionados 815 cartões de Passe Livre.

 

Os interessados devem comparecer na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito e apresentar, além do referido laudo, comprovante de residência atualizado, bem como documento de identidade.

 
Secom

OUTRAS NOTÍCIAS