Embasa lidera ranking de reclamações do Procon

2682014112044De janeiro a junho deste ano foram registradas 684 queixas contra a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) na Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-Fsa). A estatal lidera o ranking de reclamações no ano e encabeça esta lista pelo terceiro mês consecutivo.

 
De acordo com o diretor do Departamento de Orientação ao Consumidor, Jorge Marques, as queixas geralmente são pela cobrança exagerada de valores das faturas. “E os consumidores desconhecem esse consumo. Infelizmente as empresas vendem seus produtos, mas não prestam o serviço de qualidade e ainda dificultam o acesso do consumidor a empresa. Neste caso, o consumidor deve procurar o Procon, pois na maioria das vezes conseguimos resolver o problema de imediato”, relatou.

 

 

No mesmo período, a operadora de telefonia Oi ficou em segunda posição com 655 queixas e a Claro com 551 queixas, ocupando a terceira posição. De acordo com dados do Procon, de 1.329 queixas registradas em junho, 900 foram resolvidas via telefone. E dos 386 processos abertos em primeira instância, foram resolvidos 50% deste total.

 

 

Segundo Jorge Marques, o primeiro passo após registrar a reclamação, é ligar para a empresa para tentar resolver. “Caso não resolva neste contato é que a queixa vira processo”, explica.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS

A cantora Baby do Brasil compartilhou em seu perfil do Instagram um vídeo de Jojo Todynho, onde a artista relata ter ouvido chamados de Deus