Versículo do dia
Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos; sobre aqueles que guardam o seu concerto, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprirem.

Embasa orienta moradores de Ipuaçu sobre novo sistema de abastecimento de água

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

29639-2Os moradores do distrito Governador João Durval Carneiro, mais conhecido como Ipuaçu, em Feira de Santana, já estão recebendo água tratada nas torneiras. O novo sistema de abastecimento da região está operando em fase de testes desde o final de setembro. Nos últimos 15 dias, a equipe da Embasa realizou uma série de reuniões com a comunidade local, para orientar sobre as mudanças com o novo Sistema de Abastecimento de Ipuaçu. Ao todo, 18 localidades serão beneficiadas. Durante esta fase de testes, mais de 450 moradias já estão recebendo água tratada e outras 150 ligações devem ser concluídas até o final do mês.

 

 

As assistentes sociais Cindy Liana Silva e Núbia Simas conduziram as reuniões, com o apoio dos técnicos Blenio Oliveira, Leonardo Urbano e Antonio Carlos Pereira. Cerca de 250 moradores participaram das quatro reuniões promovidas pela Embasa no distrito. Durante os encontros, eles tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a obra realizada, a qualidade da água, o sistema tarifário da Embasa, incluindo a tarifa social, a necessidade de reservação e como solicitar os serviços da empresa. A dona de casa Cristina dos Santos Ferreira, da localidade Fazenda Lagoa Grande, não escondia a alegria com a chegada da água. “A gente usava cisterna, mas ficava dependendo da chuva. Agora, a água está ótima, cristalina! Meu pai tem 87 anos e está na maior felicidade ”, comemora.

 

Os que ainda estão aguardando a nova ligação não vêem a hora de ter água na torneira. É o caso de seu Balbino Nunes, da comunidade de Pedra da Canoa. “Faltam só 500 metros para a água chegar. Lá na minha casa tem cisterna, mas sem chuva, tem que vir o carro pipa”, conta. Para a assistente social Cindy Silva, as reuniões cumprem um importante papel. “A comunidade se empodera ao tomar conhecimento do que é o sistema, como ele funciona, quais são os deveres da Embasa e quais os deveres e direitos deles como usuários do serviço”, explica.

 

 

As informações são da Ascom/Embasa.

OUTRAS NOTÍCIAS