Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/03/2019

Empate tira Bahia do grupo dos quatro melhores

No segundo clássico da temporada, o primeiro pelo Campeonato Baiano, o Esquadrão ficou no empate sem gols diante do Vitória, na tarde deste domingo (10), na Fonte Nova.

 

O empate deixou o Bahia fora do grupo dos quatro primeiros, que se classificam para a semifinal. Com 12 pontos, o Esquadrão está em quinto. Já o Vitória caiu para o terceiro lugar, com 13 pontos.

 

Pelo Campeonato Baiano, o Tricolor volta a campo no próximo domingo (17), às, 16 horas, contra a Jequié, no Waldomirão. O próximo compromisso do Vitória será em casa, no Barradão contra o Fluminense de Feira, também no domingo (17), às 16 horas.

 

Jogo

 

O Bahia tomou a iniciativa da partida, como já era esperado. Gilberto saiu da grande área, fez ótimo lançamento e encontrou Arthur nas costas do lateral Juninho. O camisa 98 chutou e Ronaldo defendeu. Nino pegou o rebote, finalizou e outra vez o jogador do Vitória salvou.

 

Antes disso, em cobrança de falta de Shaylon, o atacante Neto Baiano foi tirar e quase jogou contra o próprio patrimônio.

 

Douglas, de longe, também tentou fazer o dele. O volante soltou uma bomba de longe e a bola passou muito próxima ao poste.

 
Etapa final

 

No segundo tempo, com menos de 5 minutos, o goleiro Ronaldo salvou o adversário novamente. Arthur cruzou e Ramires, de cabeça, não comemorou o gol graças ao desvio do camisa 1. Pouco depois, pela direita, Nino cruzou e Ramires foi travado pelo zagueiro Edcarlos, dentro da área, na hora do arremate.

 

Como na etapa inicial, o volante Douglas bateu forte, aos 13, e mandou por cima da meta. Flávio fez o mesmo no minuto seguinte, após roubada de bola no campo defensivo.

 

O Bahia outra vez chegou com perigo aos 20. Flávio tabelou com Arthur, foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para área. Ramires passa atrasado, e depois Moisés aparece, sem pontaria, jogando para fora.

 

Crédito: Felipe Oliveira- Folha do Estado