Versículo do dia
Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.

Empresa vai operar Aterro Sanitário nos próximos 3 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

362015173700Nos próximos 36 meses, a Cavo Serviços e Saneamento será a empresa responsável pelo destino final das mais de 500 toneladas de lixo domiciliar e público que diariamente são produzidas em Feira de Santana. O contrato entre a Prefeitura e a empresa foi assinado na semana passada, mas a operação foi iniciada no dia 25 de maio.

 

Os refugos são levados para um aterro sanitário, localizado no bairro Nova Esperança, que atende plenamente às leis ambientais vigentes. “Com isso, não enfrentaremos problemas de descontinuidade na prestação deste serviço”, afirmou o secretário municipal de Serviços Públicos, Justiniano França.

 

Para ele, o fato de o novo contrato ser a longo prazo vai permitir maior eficiência na prestação do serviço. Nos últimos meses, os contratos eram emergenciais, devido decisão da Justiça que mandava suspender o processo licitatório, e no período de 180 dias. A disposição final, por ser essencial, não pode ser interrompida.

 

A Cavo Serviços e Saneamento já prestou serviço emergencial ao município – o contrato foi encerrado no dia 1º de janeiro deste ano. De acordo com o secretário, a responsabilidade pela fiscalização do aterro é do Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), que também é responsável pelas licenças ambientais.

 

As Informações são da Secom.

OUTRAS NOTÍCIAS