Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/11/2018

Enderson fala de renovação para 2019, mas admite que aproveitamento não é bom

Ao que tudo indica, Enderson Moreira deve seguir no comando do Bahia para a temporada de 2019. Após a derrota para o Atlético-MG por 1 a 0, na noite do último sábado (17), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador falou que já está prevista uma renovação de contrato para o ano que vem.

 

“A gente nem conversou sobre nada. Já tenho previsto uma renovação. É a gente sentar e confirmar isso e começar a preparar alguma ciosa para 2019. A gente está com foco nesses três jogos. Mas um clube como o Bahia tem que pensar para frente. Tem dado passos consistentes em termos de organização e pode fazer um 2019 ainda melhor, principalmente nas competições nacionais. Pode almejar coisas maiores para a próxima temporada”, afirmou na entrevista coletiva.
Vivendo uma situação de alívio na tabela de classificação, já que o fantasma do rebaixamento não ronda mais o Fazendão, Enderson reconheceu que o seu aproveitamento à frente do Tricolor não é dos melhores. São 36 jogos com 12 triunfos, 12 empates e 12 derrotas.

 

“O aproveitamento não é bom. A gente queria entregar mais. No campeonato, temos uma pontuação menor do que aquilo que construímos. Em muitos jogos, diferentemente de hoje, merecemos resultados melhores. Atuações de equipe equilibrada, competitiva, que tecnicamente tem um padrão interessante. Faz parte. Futebol é assim, é apaixonante por isso. Espero permanecer na próxima temporada e entregar para o torcedor coisas ainda maiores. Temos expectativa de uma boa temporada, que poderia ser ainda melhor”, admitiu.

 

Com o revés no Independência, o Bahia estacionou nos 44 pontos e, neste momento, ocupa o 10° lugar. Na próxima quinta-feira (22), o Tricolor volta ao gramado a partir das 20h no horário de Salvador, para receber o Fluminense na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Brasileirão.

 

Bahia Notícias Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia