Enquete mostra que mais de 90% rejeitam votar em candidatos favoráveis ao aborto

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

As declarações de Lula sobre apoiar a legalização do aborto vêm repercutindo em toda a sociedade de forma muito negativa, e uma enquete realizada sobre o voto em candidatos que apoiam o assassinato de bebês no ventre mostrou a forte rejeição da sociedade à proposta.

O telejornal Os Pingos nos Is realizou uma enquete no portal da Jovem Pan News perguntando “Você votaria em um candidato com uma agenda pró-aborto?”. A resposta da audiência da emissora foi clara: 94,5% disseram não, contra apenas 5,5% favoráveis.

A declaração do ex-presidente sobre o aborto foi feita durante um debate intitulado “Brasil-Alemanha – União Europeia: desafios progressistas – parcerias estratégicas”, na última terça-feira, 05 de abril.

“Mulheres pobres morrem tentando fazer aborto, porque o aborto é proibido, é ilegal. […]. Quando que a madame pode ir fazer um aborto em Paris, escolher ir pra Berlim. Na verdade, deveria ser transformado em uma questão de saúde pública e todo mundo ter direito, e não vergonha”, disse o petista.

A enquete realizada pela Jovem Pan News obteve 5.032 votos durante o programa desta quinta-feira, 07 de abril. Para votar, o internauta precisava confirmar que não era um robô, e embora seja uma enquete, o universo abrangido é maior do que a maioria das pesquisas de intenção de voto realizada por empresas especializadas.

Gospel +

OUTRAS NOTÍCIAS