Equipamentos modernos de esterilização são entregues no Hospital da Mulher

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Os investimentos são recursos próprios do Município

Uma moderna Central de Esterilização de Materiais Hospitalares (CME) foi entregue pelo prefeito Colbert Filho, na manhã de hoje, 9, no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher. Foram investidos na reforma e ampliação, bem como na compra de equipamentos R$ 620 mil, com recursos próprios do Município, por meio da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

No ato de entrega, Colbert Filho ressaltou a importância desse setor para a prevenção e redução dos riscos de infecções hospitalares, uma vez que no local são esterilizados não somente os instrumentos, mas roupas, lençóis e aventais usados pelos profissionais e pacientes.

“São investimentos que vão proporcionar um atendimento mais seguro aos nossos profissionais da saúde e pacientes”, afirmou.

Além da reforma, a Central de Esterilização de Materiais recebeu equipamentos de alta tecnologia, como uma autoclave e lavadora termodesinfectadora e ultrassônica (limpeza profunda) com sistema de barreiras [tem portas de entrada para colocação de materiais usados e outra para saída dos esterilizados].

Segundo a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, “a economia para o município com os investimentos é de até R$ 80 mil, por mês”. O espaço, acrescenta a gestora, dispõe de profissionais capacitados, além de áreas exclusivas, como de expurgo (descarte de resíduos) e desinfecção.

Foto-ACM – Secom

OUTRAS NOTÍCIAS