Versículo do dia
Vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria.

Escola Adenil Falcão promove mostra com releitura de vários artistas

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

5112015174207Vinicius de Moraes, Tarsila do Amaral, Toquinho, Alfredo Volpi e o Profeta Gentileza. Estes foram alguns dos artistas homenageados pelos alunos da Escola Municipal Adenil Falcão durante a II Mostra de Artes, que recebeu a visitação da comunidade esta quinta-feira, 5, na unidade de ensino. As crianças apresentam em seus quadros uma releitura dos artistas.

 

 

“O nosso objetivo é colorir a vida dos estudantes, mas não só isso. Através da pintura e da educação pela arte, eles desenvolvem outras capacidades como a concentração, o senso estético e o trabalho em equipe”, destaca a diretora da escola, Gerusa Ferreira.

 

 

Localizada no bairro Brasília, a escola atende a 256 alunos do Ensino Fundamental I, nos turnos matutino e vespertino. Durante a mostra, pode-se encontrar na escola pequenos artistas como Ana Beatriz Lima Rodrigues, do 3º ano, que adora rosa: “Minha cor favorita é o rosa. Eu amo muito pintar. Nessa mostra, estou apresentando a minha releitura das bandeirolas de Alfredo Volpi que contribuiu muito para a arte do Brasil”, conta.

 

 

Mãe coruja, Viviane Santana saiu mais cedo do trabalho para ver a apresentação do filho Anderson Santana da Silva, estudante do 4º ano. “Estou muito feliz por ver a obra de arte do meu filho. Em casa, ele não falava de outra coisa, por isso fiz questão de vir até a escola e conferir a mostra”.
Secom

OUTRAS NOTÍCIAS