Escola Cívico-Militar de Feira é destaque em certificação do MEC

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Reconhecimento foi feito pelo do Ministério da Educação, em Brasília

Pela segunda vez consecutiva, a Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro, de Feira de Santana, conquistou destaque pelo modelo de gestão e implementação do objetivo estratégico relacionado ao desempenho escolar dos estudantes. O reconhecimento foi feito pelo do Ministério da Educação, durante solenidade realizada nesta quarta-feira, 8, em Brasília.

Ao lado de gestores das escolas de diversos estados, o professor Marcelo Martins, diretor da ECIM de Jaíba, representou Feira de Santana na solenidade.

O MEC entregou os certificados aos diretores como reconhecimento às escolas que adotaram o modelo cívico-militar e vêm superando as metas previstas no planejamento da gestão escolar em todo o país. Foram destaque as unidades de ensino que atenderam aos objetivos estratégicos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), implantado por meio de decreto presidencial em 2019.

Este ano, a Quinze de Novembro recebeu a certificação no nível intermediário, superando a avaliação básica, alcançada no período anterior. Além do certificado, o professor Marcelo Martins recebeu uma placa alusiva ao reconhecimento.

A secretária de Educação, professora Anaci Paim, também recebeu uma menção de reconhecimento pelo apoio e comprometimento na implementação do PECIM.

Livro reúne resultados

A ECIM de Feira passou ainda a integrar o livro editado pelo governo federal a respeito do novo programa, com o título “O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares: da Concepção do Modelo aos Primeiros Resultados”.

Professores da escola são autores de um dos artigos apresentados no livro sob o título: “A experiência da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro: um case de sucesso”, abordando em detalhes os aspectos fundamentais para o modelo de excelência da escola.

“Fiquei muito feliz por representar a minha cidade e receber o reconhecimento nacional pelo trabalho de qualidade que estamos desenvolvendo na ECIM Feira de Santana. O município investiu significativamente para que pudéssemos colher estes resultados”, comemora o diretor.

Secom| Foto: Leonardo Soares

 

OUTRAS NOTÍCIAS