Versículo do dia
A fazenda do rico é sua cidade forte e, como um muro alto, na sua imaginação.

Escola cívico-militar, em Jaíba, recebe visita do Coordenador do Programa Nacional

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro, do distrito de Jaíba, única da Bahia contemplada pelo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do Governo Federal, recebe esta terça-feira, 21, a visita do coronel Júlio Cezar Pontes, coordenador Regional do PECIM no Nordeste.

Ele cumprirá uma agenda na unidade de ensino a fim de conhecer as instalações físicas e trocar informações com a equipe de gestão da Escola Municipal, integrada também por militares que já estão atuando no quadro de funcionários da unidade.
Recentemente, a Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro passou por obras para adequação ao novo modelo. A escola, que funcionará em tempo integral, atende a 508 estudantes do Ensino Fundamental II – do 6º ao 9º ano.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-militares, de autoria do Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Defesa, apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

A proposta é que os militares atuem no apoio à gestão escolar e educacional, enquanto os professores e demais profissionais da educação continuam responsáveis pelas atividades pedagógicas e de conteúdo programático.
“Nada muda no aspecto pedagógico, pois a escola continuará a ser orientada pelo Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação”, esclarece o secretário da pasta, Marcelo Neves, que ao lado do professor Marcelo Daltro, diretor da escola de Jaíba, recepcionará o coronel Pontes.

“Existe uma grande expectativa nessa escola por que ela foi a única contemplada pelo programa na Bahia. Estamos sendo diretamente observados pelo Ministério da Educação, pela comunidade e também pela mídia”, observa Neves.
O prédio da escola ganhou novos cômodos: vestiários com chuveiro, um novo banheiro masculino e a criação de uma nova área para abrigar as atividades que serão realizadas pelos militares. O prédio também passou por pintura e ganhou revestimento em cerâmica no pátio.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS