Escola de samba desfila com alegorias para desmistificar orixá Exu: atriz Paolla Oliveira saiu de pomba-gira

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A Grande Rio foi a penúltima escola a passar pela Sapucaí, nesta madrugada de domingo (24), com um desfile para apresentar e desmistificar o orixá Exu, o mensageiro entre o mundo espiritual e os seres humanos.

As fantasias e outros elementos apresentaram um visual mais rústico, com retalhos, materiais recicláveis e alternativos como papelão;
A comissão de frente destacou um ator escalando um imenso globo e chegando ao “topo do mundo”;
A escola, como de costume, trouxe famosos como Monique Alfradique (representando uma faísca), Bianca Andrade (look inspirado em Joãozinho Trinta), Pocah, David Brazil, Gil do Vigor e a rainha de bateria Paolla Oliveira (Pombagira, a representação feminina de Exu).

Além de desmistificar o orixá, a escola mostrou que ele está ligado à transformação. Para isso, ela contou a história de figuras excluídas, como Bispo do Rosário, Estamira e Stela do Patrocínio. Eles transformaram lixo em arte e em modo de sobrevivência.

Exu também veio representado nos grupos de bate-bolas, nos afoxés e nas folias de reis e no bloco Seu Sete da Lira, que desfilava pelas ruas do Rio. Para isso, não faltaram performances em todas as alegorias e nas alas.

G1 com imagem reprodução You Tube

OUTRAS NOTÍCIAS