Escola no Alto do Rosário em fase de acabamento

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A construção da nova Escola Municipal Professora Almira Oliveira Santos, no Alto do Rosário, vai ficar pronta antes do prazo. O educandário, cuja obra teve início autorizado pelo prefeito Colbert Martins Filho em maio de 2019 com previsão de terminar em novembro deste ano, já está na fase de acabamento.

 

Com capacidade ampliada em cinco vezes, a unidade de ensino atenderá a crescente demanda naquela região, onde estão concentrados condomínios do Minha Casa, Minha Vida. Os investimentos são do Governo Municipal. No ano passado, 113 alunos estavam matriculados no Ensino Fundamental I.

 

A nova unidade dispõe de dez salas de aulas, amplas e arejadas, com paredes revestidas em cerâmica, cobertura em PVC e piso de alta resistência, além de salas multiuso, cozinha, refeitório, auditório com palco e camarim, áreas de circulação e pátio coberto com telha acústica.

 

“Vamos terminar essa obra antes do prazo inicial, que eram de dezoito meses. Em quase dez meses construímos essa escola”, afirma o encarregado da obra Genival de Jesus. Enquanto isso, os serviços estão concentrados na conclusão da pintura e pequenos ajustes. Os trabalhos estão a cargo da empresa GMC Construções e Alugueis de Máquinas.
Foto: Jorge Magalhães

OUTRAS NOTÍCIAS