Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/09/2018

Espaço de inclusão, Ginásio Municipal de Esporte reaberto

Várias atividades esportivas marcaram a reabertura do Ginásio Municipal de Esportes Joselito Amorim que passou por ampla reforma e adaptação. Foi aprovado pelas federações de vôlei e basquete e está autorizado a sediar eventos regionais e nacionais.

 

Caratecas especiais, cadeirantes que jogam basquete, cegos que correm atrás da bola, jogadores de basquete que construíram suas histórias neste esporte, crianças e adolescentes que veem saída no esporte participaram do evento, na manhã deste sábado, 1º de setembro.

 

O prefeito Colbert Filho disse ter admiração e carinho especial pelo ginásio, construído em 1978, durante o primeiro mandato do seu pai, o ex-prefeito Colbert Martins. “O ginásio está adequado para todos os esportes”. Ele estava acompanhado pela primeira-dama Adenilda Martins.

 

Disse que o espaço será de inclusão, com a participação de atletas especiais, como aqueles que usam cadeiras ou não veem a bola. Lembrou que a pedido dos atletas, o piso foi trocado. O cimento deu lugar a um material que previne lesões. “Os sanitários foram reformados, a iluminação está mais eficiente”. Pediu para que todos conservem o local.

 

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, disse que o equipamento é importante para o esporte local e vai sediar várias competições ao longo deste ano. Também pediu para que as pessoas que utilizarão o espaço cuidem dele.

 

O vereador Roberto Tourinho lembrou que no Ginásio Municipal já aconteceram competições importantes como as Olimpíadas do Exército e os Jogos Abertos de Feira e o da Bahia. Para o vereador Cadmiel Pereira, oferecer opções de esporte indica um governo que se preocupa com a saúde dos cidadãos.

 
Secom