Espaço é garantido na Nóide para diversão de crianças e adultos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A cada domingo e feriados, um trecho da avenida Noide Cerqueira tem sido palco para a diversão e a prática de atividades físicas. Reúne crianças, jovens e adultos. O projeto que começou na primavera deu certo e, agora, poderá ser levado a outras avenidas e distritos.

“Percebemos que as pessoas ficaram mais tranquilas para realizar suas atividades sem a interferência dos carros. Elas também se sentem mais seguras, com mais espaço livre para circulação”, considera o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho.

O espaço reservado à população é no sentido Salvador X Feira de Santana, entre a avenida Fernando Pinto de Queiroz, que segue para a Artêmia Pires, e o Posto Ipiranga.

Ele é fechado ao trânsito de veículos das 7h ao meio-dia. No local as pessoas andam de patins, skate, pedalam bicicleta, e correm com tranquilidade.

“Estamos planejando levar essa ideia para outros bairros e distritos, incentivando a prática de esportes e garantindo o lazer com segurança”, acrescenta Jairo Filho.

O secretário reitera a importância de manter o distanciamento social e do uso da máscara como prevenção ao coronavírus.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS