Versículo do dia
Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!

Especialista esclarece sobre doação através do IR ao Fundo da Criança

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Um especialista vai tirar nesta terça-feira, 11, as dúvidas dos contribuintes do Imposto de Renda (IR), seja pessoa física ou jurídica, sobre a doação que pode ser feita no ato de declaração ao Fundo da Infância e Adolescência de Feira de Santana. Um gesto importante para impulsionar projetos sociais destinados às crianças e adolescentes mais carentes no município.

 

Os esclarecimentos serão dados pelo membro do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-Ba), o contador e advogado Fernando Carlos Cardoso Almeida. Ele fará palestra com o tema “A importância do Imposto de Renda para o Fundo da Infância e Adolescência”, evento que que começa as 8h30 no Auditório João Batista Cerqueira, da Secretaria Municipal de Saúde, na avenida João Durval Carneiro, bairro Estação Nova. Os participantes farão jus a um certificado referente à carga de 4 horas.

 

A iniciativa é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso). O secretário Ildes Ferreira ressalta a importância da iniciativa visando impulsionar os projetos sociais que asseguram a inclusão de crianças e adolescentes em atividades esportivas e sociais, dentre outras, que resultam em conquistas na qualidade de vida e ocupação para que não fiquem em situação vulnerável nas ruas.

 

Ildes destaca ainda a cultura que existe em algumas cidades do Sul do país, a exemplo de Curitiba, onde os contribuintes preferem destinar os recursos do Imposto de Renda para os projetos sociais locais, que podem ser vistos e acompanhados e não simplesmente doar para o “leão” sem saber o destino.

OUTRAS NOTÍCIAS