Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 18/03/2019

Espetáculos infantis proporcionam entretenimento para moradores do Aviário

A apresentação da peça infantil “O Espantalho Brincalhão” abriu a temporada de espetáculos no CEU (Centro Unificado de Esporte e Cultura) do bairro Aviário, na tarde deste sábado, 16. O projeto “Cultura nas praças dos CEUs”, desenvolvido pela Fundação Cultural Egberto Costa, na localidade, será marcado ainda por mais dois espetáculos.

 

O público marcou presença no cine teatro. De crianças a adultos a animação foi geral. A vendedora autônoma Tatiele de Jesus levou a filha Julia para assistir a apresentação. Animadas, mãe e filha não desviavam os olhares em direção aos atores. Aplaudiram. “É um momento de lazer e de felicidade para toda a comunidade”, elogiou Tatiele.

 

Raiane Menezes, 10 anos, contou que assistia a um espetáculo infantil pela primeira vez. Na companhia da avó, a dona de casa Maria José Menezes de Santana, comentou da sua alegria. “Gostei muito e já quero assistir os próximos espetáculos”.

 

O projeto começou nos CEUs dos bairros Jardim Acácia e Cidade Nova, em fevereiro. As peças apresentadas são de temática infantil. De acordo com produtora cultural Luluda Barreto, a iniciativa promove a inclusão social, bem como fomenta a cultura. “Além de ser uma maneira de divulgar esses equipamentos públicos, que o município dispõe para a comunidade”.

 

Secom